Detergente para Pré Lavagem – STELCLEAN Plus Bacteriostático

O que é Stelclean Plus
Bacteriostático?

Stelclean Plus Bacteriostático é um detergente para Pré Lavagem de materiais médicos, pronto uso, que impede o ressecamento e a aderência de matérias orgânicas, após o uso, nas superfícies dos materiais médicos hospitalares.

É seguro, possui pH neutro, tensoativos não iônico e agentes umectantes, facilitando assim a remoção da sujidade no processo de limpeza. Também previne o aparecimento de manchas nos instrumentais em aço inox e não prejudicam o uso em lavadoras automatizadas.

Embalagem frasco 750ml spray (pronto Uso).

Diferenciais do Stelclean Plus

Ação Bacteriostática

Único produto registrado com comprovação de Ação Bacteriostática por laudos.

Menor tempo de limpeza

Diminui o tempo necessário de limpeza dos Instrumentais na CME mantendo o material úmido por no mínimo 15 horas.

Evita o ressecamento do sangue

Evita o ressecamento do sangue, o que dificulta a esporulação de bactérias, disseminação de microrganismos e formação de biofilme.

Formulação Inovadora

Stelclean Plus têm uma formulação inovadora que foi desenvolvida visando aumentar a segurança do processo devido a sua ação bacteriostática e alto poder de umectação, inibindo o sangue seco e o crescimento bacteriano prevenindo a formação de Biofilme.

Usado rotineiramente como parte das soluções integradas Labnews, o Stelclean Plus ajudará a manter a vida útil e a eficiência de seus instrumentos e reduzirá os custos de reparo e substituição dos instrumentais.

Porque usar o Stelclean Plus?

O material odonto médico hospitalar pode permanecer com sujidade por várias horas, onde o sangue e outras de substâncias se aderem no instrumental, causando danos e risco de infecção cruzada.

O uso de um produto específico para pré limpeza de instrumentais permite que o processamento do material se inicie imediatamente após o uso.

Quando a limpeza do material não vai ocorrer imediatamente, ou a área de limpeza é afastado do centro cirúrgico, o tratamento de instrumentos com um detergente pré lavagem no ponto de uso pode facilitar a eficiência e eficácia da limpeza.

Como usar o Stelclean Plus?

  • Uso manual com a aplicação direta nos instrumentais logo após o uso (centro cirúrgico, centro obstétrico, etc).
  • Produto de pronto uso (não dilua).
  • Agite levemente antes de usar.
  • Borrifar o Stelclean Plus sobre a superfície dos materiais após o término dos procedimentos.
  • O Stelclean Plus deve ficar em contato com o material até o momento do procedimento de limpeza.
  • Remover o Stelclean Plus com enxágue simples antes do processo de limpeza com detergente enzimático.

 

Citações

“Os instrumentos devem ser limpos e descontaminados, o mais rapidamente quanto possível após a sua utilização.” 44 j AORN Journal www.aornjournal.org

“A limpeza e descontaminação deve ocorrer o mais rapidamente possível depois de instrumentos e equipamentos são utilizados para prevenir a formação de biofilme.” Recommended Practices for Cleaning and Care of Surgical Instruments and Powered Equipment

“Limpeza de instrumentos, logo que possível após a sua utilização pode ajudar a evitar a formação de biofilme.” 546 j AORN Journal www.aornjournal.org

“As orientações de limpeza em instalações de cuidados com a saúde recomendam que a limpeza definitiva deve ocorrer (tão logo quanto possível) após a utilização de um dispositivo, a fim de se prevenir contra os efeitos de corrosão dos instrumentos e da secagem ou fixação da sujeira.

Se o processo é retardado, os profissionais de saúde tentam minimizar a proliferação bacteriana, utilizando detergentes pré limpeza com atividade antimicrobiana.” AAMI TIR30:2011

‘A preparação para a descontaminação de instrumentos deve começar no ponto de utilização …umedecendo a sujidade no ponto de uso melhora a eficiência e eficácia da descontaminação” .http://www.ast.org/AboutUs/Sterilization_and_Disinfection/

“O sangue ou outros materiais biológicos secos sobre os instrumentos podem tornar essas sujidades mais difíceis de remover e pode comprometer a eficácia da subsequente desinfecção ou esterilização”. May 2015, Volume 101, No. 5 Guideline Implementation: Instrument

Comprovação por laudos contra:

  • Salmonella choleraesuis
  • Pseudomonas aeruginosa
  • Staphylococcus aureus
  • Irritabilidade dérmica
  • Irritabilidade ocular
  • Corrosividade
  • Ph
  • Toxicicidade
Rolar para cima
Quer um contato? Chame agora