Detergente hospitalar e laboratorial NEOCLEAN Neutro

O que é o detergente hospitalar e laboratorial Neoclean Neutro?

NEOCLEAN NEUTRO é um detergente para área Hospitalar e Laboratorial, neutro, cristalino, líquido, incolor, sem fragrância, para lavagem de materiais médico hospitalares, laboratoriais e superfícies fixas (pisos, bancadas, camas, moveis, cozinhas e equipamentos).

NEOCLEAN NEUTRO é um detergente concentrado pronto para o uso manual, com fórmula inovadora composta por glicerina, tensoativos aniônicos e alquilpoliglucosideo (tensoativo não iônico de última geração), são componentes que proporcionam sinergia, potencializando o poder de limpeza. Pode ser utilizado em cubas, bacias, comadres, frascos, utensílios, instrumentos cirúrgicos, materiais laboratoriais e superfícies.

NEOCLEAN NEUTRO é indicado somente para limpeza manual e remove crostas de sangue, restos mucosos, óleos, gorduras e graxas de silicone.

Disponível nas embalagens de 1L e 5L – Válvulas pumps Opcionais. 
Rendimento: 1 litro de NEOCLEAN NEUTRO rende até 100 litros de solução de limpeza.

Diferenciais do Neoclean Neutro

Glicerina

Possui glicerina e tem ação rápida Isento de Nonil Fenol e Fosfatos.

3 Tensoativos

Possui 3 tensoativos o que o torna ainda mais eficaz.

Contém EDTA

Contém EDTA que auxilia na segurança na diluição.

Porque usar o Neoclean Neutro?

A utilização de detergente profissional desenvolvido com objetivo específico para limpeza dos Produtos para Saúde e superfícies fixas reduz as chances de ocasionar manchas indesejadas sobre os materiais e superfícies.

Nas Centrais de Material e Esterilização existem muitos materiais que necessitam ação mecânica manual (cubas, bacias, caixas ou Instrumentais após passar pela solução enzimática) e o Detergente Neutro permite essa ação de modo seguro.

Como usar o Neoclean Neutro?

Limpeza Manual de Materiais

Pronto Uso (Puro):

  • Retire o excesso de impurezas facilmente solúveis por meio mecânico ou lavando-as com água corrente.
  • Neoclean Neutro pode ser utilizado puro diretamente na superfície ou aplicado numa esponja, pano ou escova.
  • O rendimento do produto puro está relacionado a quantidade de vezes que for realizada nova dosagem na esponja.
  • Realize a ação mecânica (fricção) no material a ser lavado.
  • Enxaguar em abundância eliminando completamente os resíduos de sujidade e detergente.

Diluído:

  • Retire o excesso de impurezas facilmente solúveis por meio mecânico ou lavando-as com água corrente.
  • Neoclean Neutro pode ser utilizado na forma diluída para sujidade leve à 1 % (1 litro rende 100 litros) e para sujidade intensa 10% (1 litro rende 10 litros), para uso em banhos de limpeza de materiais médicos e laboratoriais.
  • Prepare a solução num recipiente plástico ou cuba/pia previamente limpa, mergulhe os materiais e realize a ação mecânica (fricção) através de esponja ou escova.
  • Enxaguar em abundância eliminando completamente os resíduos de sujidade e detergente.

Limpeza de Superfícies (Pisos, Paredes e Móveis)

  • Diluir o Neoclean Neutro na proporção de 1 % (10 ml para 1 litro de água) a 10 % (100 ml para 1 litro de água) de acordo com a sujidade.
  • A solução pode ser preparada num recipiente plástico e através de um pano ou MOP realize a limpeza com ação mecânica (fricção) nas superfícies.
  • Enxaguar em abundância eliminando completamente os resíduos de sujidade e detergente.

Citações

“Os instrumentais cirúrgicos possuem diversos inimigos que podem ocasionar manchas, descoloração e pontos de corrosão por “pitting”.
Os inimigos são: a água, umidade, soluções impróprias utilizadas na lavagem dos instrumentais (sabão, descorantes, desinfetantes e demais soluções não aconselhadas). (MACOM. Guia para conservação, limpeza e esterilização de instrumentais cirúrgicos. 2011.)”

O detergente neutro é uma combinação entre tensoativos, desenvolvido para ser utilizado em materiais que não precisam ir no detergente enzimático (caixas, bacias…), auxiliando assim na escovação durante a limpeza manual e também para ser utilizado em superfícies fixas proporcionando um efeito limpador de alta eficácia.

Os tensoativos são os responsáveis em diminuir a tensão superficial da água e proporcionam maior contato dela com a sujidade encontrada no instrumental, facilitando a remoção dos resíduos orgânicos e inorgânicos presentes no material.

“A limpeza consiste na remoção da sujidade visível – orgânica e inorgânica – mediante o uso da água, sabão e detergente neutro ou detergente enzimático em artigos e superfícies. Se um artigo não for adequadamente limpo, isto dificultará os processos de desinfecção e de esterilização.” (Leite FB. Central de material esterilizado: projeto de reestruturação e ampliação do hospital regional de Francisco Sá [Internet]. Brasília (DF): Ministério da Saúde; 2008 [citado 2010 dez 02]. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/artigos/artigo_CME_flavia_leite.pdf.)

“A limpeza consiste na remoção de sujidade visível – orgânica e inorgânica – de um artigo e, por conseguinte, na retirada da sua carga microbiana. Portanto, trata-se de uma etapa essencial e indispensável para o processamento de todos os artigos críticos e não-críticos”. (Práticas Recomendadas SOBECC/Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização. – 5a edição. – São Paulo: SOBECC, 2009.)
SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS

PRODUTO SANEANTE NOTIFICADO NA ANVISA
N° 25351.473894/2013-27

Categoria: Detergente

RDC Nº 47, de 25 de outubro de 2013.
RDC Nº 59 , de 17 de Dezembro de 2010.
RDC Nº 42, 13 de agosto de 2009.
RDC Nº 40 de 05 de junho de 2008.
FICHA TÉCNICA
REV

Rolar para cima
Quer um contato? Chame agora