Detergente removedor de Oxidação PROXI PLUS

O que é o detergente removedor de oxidação
PROXI PLUS?

PROXI PLUS é um detergente removedor de oxidação, de pronto uso indicado para limpeza das câmaras de lavadoras termodesinfectadoras, ultrassônicas e autoclaves.

PROXI PLUS é uma solução revitalizadora composta por uma mescla de tensoativos não iônicos e ácido fosfórico, destinado a remover manchas, ferrugens, crostas minerais e devolver o brilho de câmaras e componentes das termodesinfectadoras e autoclaves.

PROXI PLUS em embalagem Pronto Uso em spray permite uma melhor aplicação e remoção mais eficaz das manchas, crostas e resíduos minerais que acumulam na câmara de esterilização devido a qualidade da água. É indicado para limpeza das câmaras de lavadoras termodesinfectadoras, ultrassônicas e autoclaves, realizando a remoção de manchas das paredes internas do equipamento, causadas pela ação de minerais presentes na água ou vapor.

Diferenciais do Proxi Plus

Solução Ácida Suave

Sua solução ácida suave remove ferrugem e manchas.

Bico Spray

Embalagem com bico Spray pronta para uso.

Camada Passiva

Ajuda na formação de camada passiva do aço inox.

Porque usar?

As câmaras internas das autoclaves e termodesinfectadoras são construídas com aço inoxidável e apesar de parecerem indestrutíveis, ficam sujeitas a manchas e oxidações por conta de elementos como águas duras, altas temperaturas ou produtos químicos inadequados (quando lavadoras).

A função de um bom removedor de oxidação é permitir que o aço inoxidável se renove através da limpeza química,, com segurança. (remoção das manchas e oxidações) e da exposição do cromo presente nas composições dos aços inoxidáveis o que permite a formação (renovação) da camada passiva.

O que faz com que um aço seja inoxidável é o seu teor de cromo, um elemento químico presente em sua composição, e este deve ser maior que 11%. O cromo é responsável pela formação da camada passiva, e esta é assim chamada porque reduz drasticamente a taxa de corrosão.

As seleção do um bom removedor de oxidação,como Oxiclean ou Proxí, é essencial para segurança do tratamento.

As causas mais frequentes de manchas nas câmaras:

  • Má qualidade da água utilizada ou vapor durante os processos de limpeza e esterilização.
  • Temperatura elevada e tempo prolongado de esterilização.
  • As manchas causadas por temperatura desregulada da autoclave apresentam coloração marrons ou em alguns casos azulados, esverdeados, avermelhados.
  • Contaminação por resíduos presentes no interior da autoclave e por instrumental já corroído esterilizados junto com os demais.

“Aços são considerados inoxidáveis quando o teor de cromo é maior que 11%. O cromo é responsável pela formação de um filme protetor superficial de cerca de alguns nanômetros (um milímetro dividido por 100.000.000) que é chamado de filme passivo. Este filme passivo é assim chamado por que reduz drasticamente a taxa de corrosão. Um bom filme passivo é relativamente denso e pouco poroso, o que impede a passagem do oxigênio até a superfície metálica, reduzindo a taxa de corrosão.”

 

Como usar o Proxi Plus?

Molhar toda a superfície da câmara (previamente resfriada) com PROXIPLUS, se a câmara for grande realize a limpeza por partes.
Mantenha pelo o tempo de 30 minutos, esfregando a cada 10 minutos com escova não metálica para agilizar o processo.
Não deixe secar na câmara, enxaguar em abundância, eliminando completamente os resíduos da solução.

 

Citações

“Embora todos os tipos de aços inoxidáveis sejam bem adequados às finalidades de uso, isso não significa que “INOXIDÁVEL”, seja uma palavra mágica, como inalterável ou indestrutível. Na realidade, não existe uma composição química ideal que possa evitar todos os tipos de ataques que poderiam causar manchas, falta de brilho ou mesmo corrosão.” (Richter Instrumentais Cirúrgicos – Orientação técnica: Cuidado com o Material)

 

LAUDOS

Os Laudos laboratoriais e testes de desempenho comprovam a eficácia, segurança, compatibilidade e estabilidade do produto.

São  importantes para qualificação do produto:
 
  • Não Corrosividade para diversos materiais.
  • pH puro.
  • pH diluído.
  • Fisico químico.
  • Estabilidade.
  • Teor.

LEGISLAÇÃO

PRODUTO SANEANTE REGISTRADO NA ANVISA

Número de Registro : 3.2027.0003.0031

Categoria: Detergente Desincrustantes Ácido

RDC Nº 47, de 25 de outubro de 2013.
RDC N° 32 de 27 de junho de 2013.
RDC N⁰ 59 de 17 de dezembro de 2010.
RDC N° 42 de 13 de agosto de 2009.
RDC Nº 40 de 05 de junho de 2008.

 

Rolar para cima
Quer um contato? Chame agora