Detergente para limpeza laboratorial PROLAB NÃO IÔNICO

O que é o detergente para limpeza laboratorial
PROLAB NÃO IÔNICO?

PROLAB NÃO IÔNICO é um detergente laboratorial concentrado, não espumante, para limpeza manual e automática, que remove profundamente crostas e sujidades de vidrarias, instrumentos delicados e materiais sensíveis a alcalinidade, acidez e íons.

PROLAB NÃO IÔNICO é composto por tensoativos não iônicos e solventes polares, com uma formulação balanceada que agregam alto desempenho e segurança na limpeza das vidrarias laboratoriais delicadas, materiais em poliestireno, metais nobres e outros utensílios sensíveis à alcalinidade, acidez e íons, com  nalidade de remover sujidades (crostas de sangue, restos mucosos, óleos e graxas de silicone) em lavadoras ultrassônicas e na limpeza manual e promover a neutralização do material depois de uma limpeza alcalina.

PROLAB NÃO IÔNICO possui em sua formulação uma mescla de tensoativos não iônicos e solventes polares, o que oferece um alto desempenho e segurança na limpeza, limpa profundamente sem danificar o material.

EMBALAGEM/RENDIMENTOS

O PROLAB NÃO IÔNICO está disponível na embalagem de 5 Litros, com o qual o rendimento total é de até 250 litros.

Diferenciais do Prolab Não Iônico

Concentrado

Alto desempenho

Lavagem manual ou automatizada

Como usar o Prolab Não Iônico?

1. É recomendado, antes de iniciar o processo de limpeza, avaliar o tipo do material a ser lavado, em relação: resistência térmica (alguns materiais podem perder a calibração ou  cardeformados).

2. Retire o excesso de impurezas facilmente solúveis por meio mecânico ou lavando-os em água corrente (senecessário faça o processo de desinfecção recomendado pelo Ministério da Saúde).

Limpeza manual/ultrassônica:

– Preparar uma solução de limpeza, com água na temperatura 40°C a 80°C. Esta solução pode ser preparada num recipiente plástico, de aço inox, numa cuba de lavadora ultrassônica, previamente limpa. Na seguinte concentração: 10 a 20 ml por litro, diluição de 1 a 2%;

– Mergulhe completamente os materiais na solução deixando por aproximadamente 60 minutos ou o tempo de exposição dever ser quali cado de acordo com o procedimento
operacional padrão de limpeza (POP) de nido pelo usuário;

– Após este período retirar os materiais do banho, se necessário faça uma rápida escovação;

– Enxaguar em abundância, eliminando completamente os resíduos de detergente. O último enxágüe é recomendado com água deionizada (destilada);

Na secagem de vidrarias calibradas é recomendada estufa a 37°C ou em temperatura ambiente colocadas em escorredores ou mantendo invertido em posição inclinada.

Em materiais não calibrados podem ser usadas temperaturas superiores a 60°C.

Lavadoras Automatizadas:

– Programe a lavadora para puxar de 10 a 20 ml do PROLAB NÃO IÔNICO (diluição de 1% a 2%) para cada litro de água, de acordo com o volume da câmara;
– Recomendamos a temperatura de 40°C a 80°C;
– Verifique as instruções do fabricante para programação do equipamento;

Obs: assegurar que a vidraria a se lavada não contém nenhuma substância com alta geração de espuma. Isto pode dificultar a lavagem e o enxágue.

LEGISLAÇÃO

PRODUTO RISCO I – PRODUTO SANEANTE

NOTIFICADO NA
ANVISA N 25351.750442/2009-98

Categoria: Detergente de Uso profissional

RDC Nº 47, de 25 de outubro de 2013.
RDC N⁰ 59 de 17 de dezembro de 2010.
RDC Nº 42, 13 de agosto de 2009.
RDC Nº 40 de 05 de junho de 2008.

 

Rolar para cima
Quer um contato? Chame agora