Detergente multi enzimático para limpeza de instrumentais NEOZIME

O que é o Detergente multi enzimático para limpeza de instrumentais Neozime?

Neozime é um detergente multienzimático de alto desempenho, com formulação sinergica com 4 enzimas (amilase, protease, lipase, carbohidrase) e tensoativos não iônicos para limpeza de materiais médicos e instrumentais cirúrgicos.

NEOZIME foi especialmente desenvolvido para limpeza profunda de endoscópios, broscópios flexíveis, cateteres, instrumentais cirúrgicos, odontológicos, materiais de anestesia, bancadas, pisos e vidrarias agindo por contato sem danificar os materiais. A ação das 4 enzimas age sobre qualquer tipo de matéria orgânica (sangue, gordura, fezes, restos mucosos).

Sua formula equilibrada, de baixa espuma e com 15 anos de mercado foi desenvolvida para limpeza profunda dos instrumentos mais difíceis, como os materiais ortopédicos e laparoscópicos, e também seguro para os mais delicados (olftamológicos e de microcirúrgicia).

Neozime pode ser usado em Termodesinfetadoras, Lavadoras Ultrassônica e na Limpeza manual. 

Embalagem de 1 litro. 
Alto rendimento: 1 litro de NEOZIME rende 333 litros de solução de limpeza.

Diferenciais do Neozime

Maior Concentração

Maior concentração tensoativa por ml diluído.

Qualificação de desempenho

Qualificação de desempenho através de testes de limpeza disponíveis. Agradavel fragância.

Maior atividade

Maior atividade enzimática tensoativa por ml diluído.

Porque usar o Neozime?

A limpeza dos produtos para saúde (PPS) é a primeira etapa do processamento de materiais e consiste na remoção de sujidades orgânicas e inorgânicas, reduzindo assim os microrganismos.

A eficácia do processo de limpeza depende de diversos fatores, como: a água, o produto químico, os acessórios e o tipo de limpeza (manual ou mecânica).

O detergente enzimático é uma combinação entre tensoativos e enzimas, desenvolvido para ser utilizado no PPS proporcionando um efeito limpador de alta eficácia, ajudando a impedir a formação de biofilme e o acúmulo de camadas de microrganismos.

Os tensoativos são os responsáveis em diminuir a tensão superficial da água e proporcionam maior contato dela com a sujidade encontrada no instrumental, facilitando a remoção dos resíduos orgânicos e inorgânicos presentes no material.

Como usar o Neozime?

Limpeza manual:

  • Em uma cuba previamente limpa, prepare uma solução de limpeza adicionando 3 mL (0,3%) de NEOZIME para cada litro de água, ou na mesma proporção em outras quantidades.
  • Mergulhe o material deixando 5 minutos.
  • Exponha as áreas críticas: lumens, articulações e ranhuras.
  • Desmonte os materiais articulados (vídeo cirurgia e outros), mergulhando completamente os componentes.
  • Ter o cuidado que a solução atinja todos os canais (aspire e ejete a solução pelos canais).
  • Enxaguar em abundância seguindo recomendação de enxágue RDC 15/2012 e secar, eliminando completamente os resíduos de canais e fendas etc.

Na limpeza com lavadora ultrassônica, seguir instruções de uso e programação do equipamento.

Termodesinfectadora ou Lavadora Ultrassônica com dosagem automática:

  • Programe a diluição da lavadora com 3 mL (0,3%) do NEOZIME para cada litro de água; o tempo/temperatura do ciclo deve ser qualificado de acordo com procedimento operacional padrão (POP)*definido pelo usuário seguindo a RDC 15/2012.
  • Caso o equipamento não possua fase de enxágue, enxaguar em abundância seguindo recomendação da RDC 15/2012 e secar, eliminando completamente os resíduos de canais e fendas etc.
  • O tempo e temperatura do ciclo de limpeza dependem de variáveis, como procedimento de pré-limpeza, tipos de sujidade e carga de cada material, o procedimento operacional padrão de limpeza manual/automática e desempenho do equipamento automatizado.

Citações

“A limpeza consiste na remoção da sujidade visível – orgânica e inorgânica – mediante o uso da água, sabão e detergente neutro ou detergente enzimático em artigos e superfícies. Se um artigo não for adequadamente limpo, isto dificultará os processos de desinfecção e de esterilização.” (Leite FB. Central de material esterilizado: projeto de reestruturação e ampliação do hospital regional de Francisco Sá [Internet]. Brasília (DF): Ministério da Saúde; 2008 [citado 2010 dez 02]. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/artigos/artigo_CME_flavia_leite.pdf.

“A limpeza consiste na remoção de sujidade visível – orgânica e inorgânica – de um artigo e, por conseguinte, na retirada da sua carga microbiana. Portanto, trata-se de uma etapa essencial e indispensável para o processamento de todos os artigos críticos e não-críticos”. (Práticas Recomendadas SOBECC/Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Recuperação Anestésica e Centro de Material e Esterilização. – 5a edição. – São Paulo: SOBECC, 2009.)

  • pH puro
  • pH diluído
  • Irritabilidade ocular
  • Irritabilidade dérmica
  • Corrosividade
  • Biodegradabilidade
  • Atividade Enzimática
  • Estabilidade Enzimática

PRODUTO SANEANTE REGISTRADO NA ANVISA

Apresentação de 1L: Número de Registro: 3.2027.0009.001-6

Apresentação de 5L: Número de Registro: 3.2027.0009.002-4

Categoria: Detergente

RDC Nº 47, de 25 de outubro de 2013.
RDC n° 55, de 14 de novembro de 2012.
RDC Nº 59, de 17 de Dezembro de 2010.
RDC Nº 42, 13 de agosto de 2009.
RDC Nº 40 de 05 de junho de 2008.

Teste de Espuma - Detergentes Enzimáticos

Rolar para cima
Quer um contato? Chame agora