Ácido Peracético VOXILON AN

SKU: 6021 Categorias: ,

Desinfetante de alto nível - Ácido peracético a 0,2%

O que é o Voxilon AN Ácido peracético?

VOXILON AN é um produto que está à frente da categoria dos saneantes de alto nível. Tem como princípio ativo o ácido peracético associado à estabilizantes que resultaram em um produto pronto para uso e sem efeitos tóxicos ou agressivos ao usuário. Sua formulação é resistente à matéria orgânica, não sendo inativado, mantendo assim o princípio ativo na concentração necessária durante todo o período de utilização.

Desinfecção de alto nível

VOXILON AN é indicado para ® desinfecção de alto nível em 10 minutos para materiais de assistência ventilatória, nebulizadores, tubos corrugados, endoscópios flexíveis e artigos hospitalares e odontológicos em geral, atendendo com excelência as determinações da RDC nº 15, de 15/03/2012, e a RDC nº 06, de 01/03/2013.

Pode ser aplicado através de sistemas de nebulização ou por imersão. Quando utilizado puro, desinfeta artigos críticos e equipamentos em 10 minutos, e tem ação comprovada contra Bacillus subtilis (ATCC 19659) e Clostridium sporogenes (ATCC 3584) em 5 minutos.

Além de bactericida, VOXILON AN é também fungicida e esporicida, ambientalmente compatível e sua utilização não gera resíduos tóxicos, restando apenas oxigênio e água após sua decomposição. Não é inflamável e não degrada materiais sintéticos como PVC, látex, acrílicos, tintas etc.

A concentração de ácido peracético durante o processo de utilização do VOXILON AN pode ser medida através do Thech-Test. que é uma fita para análise semiquantitativa do teor de princípio ativo com leitura direta, facilitando assim as rotinas operacionais do controle de qualidade, reduzindo assim o tempo de trabalho em laboratório.

Dispensa rodízio de saneantes

VOXILON AN ácido peracético, atua oxidando a estrutura celular que é imprescindível à sobrevivência de bactérias, vírus, fungos e esporos, eliminando-os e não permitindo o surgimento de formas resistentes, dispensando assim o rodízio de saneantes.

Efetividade 10 minutos

Efetividade 5 minutos

ESTUDOS: SILVA, E. S.; FACHINI JR, A. Substituição do ortoftalaldeido pelo ácido peracético na desinfecção de alto nível dos artigos da Central de Material Esterilizados e aparelhos de Endoscopia e Colonoscopia. Seminário Hospitais Saudáveis 2015, São Paulo, SP, 2015. TAKACHI, M. MODENA, J. L. P. Assepsia e antissepsia: técnicas de esterilização. Simpósio Fundamentos em Clínica Cirúrgica. Ribeirão Preto, SP, 2008. SVIDZINSKI, A. E. Eficiência do ácido peracético no controle de Staphilococcus aureus Meticilina resistente. Revista Ciência, Cuidado e Saúde. Maringá, PR, 2007. DOURADO, R. Esterilização de instrumentos e desinfecção de artigos odontológicos com ácido peracético. Journal of Biodentistry and Biomaterials. São Paulo, SP, 2011.

Rolar para cima
Quer um contato? Chame agora